Dicas de decoração para escritórios de advocacia
Segundo dados da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – há mais de 910 mil advogados no país, e todos ele vão precisar de dicas de decoração para escritórios de advocacia um dia. São Paulo concentra a maior parte desses profissionais, quase 255 mil, e na sequência vem o Rio de Janeiro, com mais de 127 mil advogados (dados de Nov/2014). A OAB prevê que o número de escritórios de advocacia no país cresça seis vezes nos próximos cinco anos, passando dos atuais 20 mil para 126 mil (dados de Ago/2014).
Nesse momento, advogados que sonham em abrir seu próprio escritório podem pensar: como se sobressair à frente da concorrência? Além da competência dos profissionais, claro, o que ajuda e muito um escritório de advocacia a se estabelecer no mercado é a imagem que esse escritório transmite. Credibilidade e segurança são algumas das palavras que se costuma associar ao segmento.
Um bom projeto de arquitetura corporativa tem papel fundamental para conquistar esse posicionamento. Por isso, nesse artigo abordaremos dicas de decoração para escritórios de advocacia que ajudarão o alavancar os seus negócios e conquistas cada vez mais clientes.
– assim como empresas de outros segmentos, mas principalmente quando se trata da decoração de escritórios de advocacia, organização é fundamental. Por isso, é importante investir em móveis que ajudarão a manter todas as pastas, livros e papeladas em ordem – assim, além de manter a agilidade no trabalho, o cliente também terá uma impressão positiva quando for visitar o escritório para alguma reunião. Prateleiras e armários são móveis bastante úteis na decoração de escritórios de advocacia.
– uma paleta de cores neutras e sóbrias é a escolha mais adequada para a decoração de escritórios de advocacia. Não é a toa que projetos de arquitetura corporativos de advocacias usam predominante esses tons. Eles trazem mais sobriedade e seriedade ao ambiente e dão mais segurança ao cliente. Isso não significa que não dê para dar um toque mais moderno à decoração: deixe o uso de outras cores nos detalhes, como almofadas, quadros e tapetes.
– conceitos de projetos de arquitetura corporativos no geral podem ser empregados na decoração de escritórios de advocacia, como uso do verde (as plantas ajudam no foco), arquitetura sustentável (deixar a luz natural entrar, por exemplo, além de ajudar a diminuir custos com energia em um projeto de arquitetura corporativa, ainda torna o espaço mais produtivo), open space (conexão e colaboração, porque é uma tendência entre os advogados atuais a preferência por trabalharem mais próximos), salas de descompressão (para tirar o estresse e trabalhar e mais satisfeito), dentre outros.
Seguem algumas inspirações para mostrar que dá para inovar até mesmo na decoração de escritórios de advocacia: